Oficina da Rita

Artigos pintados à mão, que misturam diferentes estilos proporcionando efeitos únicos que irão surpreender os seus amigos e familiares.

A fusão de design com ilustração, aliados ao papel, madeira e matérias plásticas, dão origem a uma explosão de prendas originais. 

Sonhamos de noite, para criar de dia!

100% Português.

PORQUE NÃO SER ÚNICO?

Desenhos que dão vida a peças do dia-a-dia, tornando-as ÚNICAS!

Este conceito fez com que surgisse a"Oficina da Rita: Art, Design & Crafts":

- Art - trabalhos artísticos;

- Design - o design interfere no processo produtivo de todas as peças, introduzindo o desenho como factor de reflexão, instrumento de projecto e desenvolvimento inovador de artefactos,principalmente nos artigos artesanais utilizados. O Design também entra como ferramenta para reprodução de certos artigos com outras técnicas gráficas, tais como, a serigrafia. Na Oficina, o artesanato e o design são associáveis dentro do modelo Bauhaus, em regime de parceria;

- Craft - a maioria dos artigos são pintados à mão, dando origem a peças únicas.

Se podemos ilustrar um livro, se podemos criar Design à medida para pequenas a grandes empresas, porque não ilustrar ou desenhar o dia a dia? Porque não criar peças únicas em que se possa dar asas à imaginação de forma a que chegue a mais pessoas?

Assim, surgem as cestas,quadros-relógios e outros artigos únicos, de unique variation e de edição limitada!

Neste atelier pode encontrar artigos pintados à mão, que misturam diferentes estilos, proporcionando efeitos únicos que irão surpreender os vossos amigos e familiares.

A fusão de design com ilustração,aliados ao papel, madeira e matérias plásticas, dão origem a uma explosão de prendas originais.

Sonhamos de noite, para criar de dia!

100% Português.

SOBRE A RITA

Rita Silva

Desde muito pequena, que a Rita mostrou curiosidade em pintar tudo o que poderia apanhar, desde lençóis, paredes, cortinados, roupa... pintava tudo,menos o papel. Quando aprendeu a usar o papel e o quadro de giz, os seus pais ficaram extremamente gratos.

Após ter frequentado o 12º em Artes, entrou na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre e licenciou-se em Design Gráfico, onde veio a perceber que Design e Desenho eram,sem dúvida, o que pretendia seguir.

Após a licenciatura,trabalhou na área de animação 2D, 3D, Game Designer e Concept Artist. Estas áreas ajudaram-lhe a desenvolver um grande gosto por Edição Video.

Em paralelo com o seu trabalho, inscreveu-se no Mestrado em Design (Gráfico e de Equipamento) na Universidade Lusófona e posteriormente, no Mestrado em Desenho na Faculdade de Belas Artes, ambos em Lisboa.

Mais tarde acabou por trabalhar numa das maiores Galerias de Arte do mundo em Miami, Florida, onde desenvolveu mais conhecimentos sobre a História e os Mestres da Arte.

Ao regressar, em 2016, ingressou numa empresa de Design Gráfico full-time, onde em 2020 acabou por sair, para seguir os seus projectos.

CONTACTE-NOS!

Mais redes sociais